quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mural da Fama

Olá pessoas!!!!!

Eis que finalmente sobrou um tempinho pra prestar as devidas homenagens àqueles que muito merecem. Isso mesmo... Vocês que se empenharam, estudaram e alcançaram nota máxima na MELHOR mátéria que existe: CIÊNCIAS!!!!





Barbara Paula Cruz










Karoline Araujo Carvalho











Lucio Carlos de Oliveira Junior










Tuanny Moreira de Araujo










Pedro Henrique C. Pimenta












Thais Cristina Ribeiro










Stefanny Alves de Oliveira










                                 

                           Joyce Mendes Santos




Aos meus alunos "Nota 10", o meu reconhecimento público.

Vejam também no Blog oficial da Escola, clicando AQUI .



.

sábado, 5 de junho de 2010

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente



Faça o inusitado! Envie recados de Dia do Meio Ambiente!


A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
Nesta reunião, o assunto principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.


Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já
fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!